12/03/2019

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NEI-CAP/UFRN – 2019.1

OFICINA DE FORMAÇÃO

O NEI- CAp/UFRN se dispõe como campo de estágio supervisionado em Turmas da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano), recebendo alunos, principalmente, dos cursos de Pedagogia, Dança, Teatro, Música, Artes Visuais, Educação Física, Psicologia, Biologia, Biblioteconomia, Nutrição da UFRN.

Neste mês (março/2019), estamos em pleno processo de organização do Estágio Supervisionado 2019.1. Após o período de inscrição que aconteceu entre os dias 18 de fevereiro e 01 de março, no período de 11 a 15 de março, os alunos participam das oficinas de formação: 1. Caracterização da escola: o NEI ao longo do tempo em seus espaços; 2. Crianças, infâncias, aprendizagem e desenvolvimento no contexto atual; 3. Tema de pesquisa: uma possibilidade metodológica na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e 4. Inclusão.

Esses momentos são destinados ao estagiário para intercambio de conhecimentos que fundamentam a prática da instituição. Durante essas oficinas, o aluno poderá conhecer um pouco sobre a história do NEI e sua estrutura física; dialogar sobre as concepções de criança/infância, processo de desenvolvimento e aprendizagem; compreender um pouco sobre a metodologia Tema de Pesquisa e o trabalho desenvolvido com a inclusão.

Rutilene Santos de Sousa

Coordenação de Estágio – NEI-CAp/UFRN