26/02/2019

NEI PROMOVE ENCONTRO COM PROFESSORAS VETERANAS PARA FALAR SOBRE A HISTÓRIA DO CARNAVAL NA ESCOLA

Roda de conversa:
Roda de conversa: "Carnaval no Nei - 40 anos de história"

No dia 22 de Fevereiro de 2019, o NEI-CAp/UFRN recebeu a professora aposentada Luzinete para conversar com as crianças da Educação Infantil sobre a história do carnaval na escola. Na ocasião, as crianças puderam ouvir um relato de como se festejava o carnaval na instituição, abordando aspectos como, a decoração, as fantasias, os adereços, as músicas, dentre outros. O momento foi de muita alegria e descontração! Já no dia 25, foi a vez das professoras Nayde, Solange, Fátima Araújo e Ana Aguiar, conversar com as crianças do Ensino Fundamental sobre os momentos históricos do carnaval no NEI. Nesse dia, contamos também com a participação especial da professora Denise carvalho, do Centro de Educação da UFRN.