Atendimento pedagógico

O Atendimento Pedagógico acontece preferencialmente a partir da turma 4 (Educação Infantil), consiste no atendimento individual oferecido às crianças que necessitem de assistência para sua aprendizagem e desenvolvimento. Este acontece no horário oposto ao de sala de aula, ministrado pelos professores, sendo as crianças e seus familiares comunicados com antecedência acerca do horário agendado para o apoio pedagógico. Para as crianças do Ensino Fundamental, este serviço, corresponde à atividade de recuperação.

 

História e evolução

Iniciado para atender todas as crianças da turma de 1º ano  (com NEE  ou não) que apresentavam ritmos mais lentos na aquisição da escrita alfabética. Passa então, a se configurar como um serviço oferecido pela escola.

 

Para quê?

 

Possibilitar que as crianças tenham acesso ao currículo e possam aprender levando em considerações seu ritmo e processo.

 

Para quem?

 

Para as crianças que precisam de estratégias e mediações especificas, diferenciadas e individualizadas para prosseguir e evoluir no seu desenvolvimento e aprendizagem.

 

Concepção

Como direito da criança e serviço oferecido pela escola.