18/03/2016

Crianças do Ensino Fundamental do NEI escolhem o Tema de Pesquisa de Música

Na última terça-feira (15/03), as crianças do NEI elegeram o Tema de Pesquisa a ser desenvolvido nas aulas de Música durante o 1º trimestre. Para dinamizar esse momento, foi proposto a realização de uma assembleia no auditório do NEPI, contando com a participação de todas as crianças do Ensino Fundamental. O tema é escolhido mediante votação, permitindo que a criança vivencie um processo democrático.   O Jazz, o Pop, o Rock, as músicas de filmes, o Samba, as músicas dos anos 80, foram algumas possibilidades lançadas pelas turmas.

No turno matutino, o tema eleito foi o “Pop”, representado pelas crianças do 3º ano. Já o turno vespertino escolheu o “Rock and roll”, apresentado pelas crianças do 1º ano.

Além da apresentação do tema e a votação, as crianças aproveitam a oportunidade para fazer performances artísticas, encaradas como estratégias de convencimento para os colegas de outras turmas. Pela manhã, as encenações ficaram por conta de Klarisse Evelin (Klarisse Jackson, 3º ano) que homenageou o falecido artista Pop, Michael Jackson. As crianças Caroline Duarte, Lavínia Santana e Maria Letícia apresentaram, também, a música “Crazy in love”.

Na parte da tarde, a turmas do 4º ano apresentaram o Jazz com encenação das crianças: Maria Fernanda, Roberta Milena, Carolina Alves, Letícia Fernanda e Maria Fernanda; o samba, com toda a turma do 3º ano; e o Rock, com a turma do 1º ano, fazendo homenagem a cantora baiana Pitty.