|
|
PROJETOS DE PESQUISA 2025 |
COORDENADORES |
|
01 |
PERCURSO CONSTITUTIVO DO LABORATÓRIO DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA, NEI-CAp/UFRN |
JANAINA SPEGLICH DE AMORIM CARRICO |
|
02 |
PROGRAMA DE INCENTIVO À PESQUISA DO NEI |
LUANNA PRISCILA DA SILVA GOMES |
|
03 |
SER E ESTAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE NOS DIZEM AS CRIANÇAS |
MARIANNE DA CRUZ MOURA DANTAS DE REZENDE |
|
04 |
LINGUAGEM TEATRAL NA ESCOLA DA INFÂNCIA |
UILIETE MÁRCIA SILVA DE MENDONÇA PEREIRA |
|
05 |
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA INFÂNCIA: QUAL É A COMPREENSÃO QUE AS CRIANÇAS TÊM DO TEMPO? |
MARIA DA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA ANDRADE |
|
06 |
PRÁTICAS CORPORAIS, MÍDIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO (FÍSICA) NA ESCOLA DA INFÂNCIA: CAMINHOS DESCONTÍNUOS A PARTIR DA MÍDIA-EDUCAÇÃO |
JOYCE MARIANA ALVES BARROS |
|
07 |
A CULTURA DE PARES E A SUBJETIVIDADE NA ESCOLA DAS INFÂNCIAS: A ESCUTA DAS CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
DENISE BORTOLETTO |
|
08 |
“SER DOCENTE”: A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COMPREENSÃO DO FAZER DOCENTE. | CAMILA RODRIGUES DOS SANTOS |
| 09 | ARTE, INFÂNCIAS E INTERCULTURALIDADE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO COM O TEMA DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL | BARBARA RAINARA MAIA SILVA |
| 10 | FORMAR-SE EM MÍDIA-EDUCAÇÃO: REPERCUSSÕES EM PRÁTICAS DOCENTES NAS INFÂNCIAS | SANDRO DA SILVA CORDEIRO |
| 11 | PERCURSOS CARTOGRÁFICOS ENTRE ARTE E INFÂNCIA: UM ESTUDO NO NEI/CAP - UFRN | IVONE PRISCILLA DE CASTRO RAMALHO |
| 12 | ENSINO DE ARTES VISUAIS, CORPO E DEFICIÊNCIA: DIÁLOGOS ENTRE A ARTE CONTEMPORÂNEA E A EXPERIÊNCIA ESTESIOLÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA | RIVALDO BEVENUTO DE OLIVEIRA NETO |
| 13 | INSERÇÃO E ADAPTAÇÃO DE CRIANÇAS NO NEI/CAp - UFRN: ACOLHENDO EMOÇÕES E SENTIMENTOS DAS FAMÍLIAS NESSE PROCESSO | VANESSA ALESSANDRA CAVALCANTI PEIXOTO QUEIROZ |
| 14 | O JOGO COMO METÁFORA DA CENA: PERFORMANCE E NARRATIVAS INFANTIS | UILIETE MÁRCIA SILVA DE MENDONÇA PEREIRA |
|
15 |
REPERTÓRIOS CURRICULARES: PROCESSOS FORMATIVOS COM CRIANÇAS E PROFESSORAS NAS/COM/PELAS ARTES | MARISTELA DE OLIVEIRA MOSCA |
|
16 |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO NEI CAp/UFRN NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA | JOYCE MARIANA ALVES BARROS |
|
17 |
MEMORIAL ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DAS NARRATIVAS DE CRIANÇAS PARA A ESCOLARIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | PATRICIA LUCIA GALVAO DA COSTA |
|
18 |
PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO NA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS? | BÁRBARA RAQUEL COUTINHO TOSCANO AZEVEDO |
|
19 |
A ESCRITA DE HISTÓRIAS POR CRIANÇAS: LIÇÕES CONSTRUÍDAS NOS BOSQUES DA METAFICÇÃO | GILDENE LIMA DE SOUZA FERNANDES |
| 20 | A CULTURA DE PARES E A SUBJETIVIDADE DAS CRIANÇAS NA ESCOLA DAS INFÂNCIAS | DENISE BORTOLETTO |
| 21 | EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA - NEI-CAP-UFRN | LUANNA PRISCILA DA SILVA GOMES |
| 22 | A COMPREENSÃO DE CRIANÇAS DE 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE SEUS DIREITOS NO ESPAÇO ESCOLAR: UMA PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVA | BLENDA CARINE DANTAS DE MEDEIROS |
| 23 |
A HORTA NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DAS INFÂNCIAS: ESTRATÉGIAS DIDÁTICO PEDAGÓGICAS DE AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A BIODIVERSIDADE |
SANDRO DA SILVA CORDEIRO |
| 24 |
A compreensão de crianças de 3o ano do Ensino Fundamental sobre seus direitos no espaço escolar: uma pesquisa-ação colaborativa |
BLENDA CARINE DANTAS DE MEDEIROS |