Álbum

40 anos do NEI: que imagem nos representa?

16 de April de 2019

Descrição: Em 2019, o NEI está em festa: comemora 40 anos de existência. Para celebrar este momento, construímos uma agenda de atividades que vai durar o ano inteiro com vários acontecimentos (exposições, lançamentos de livros e documentários, performances artísticas, eventos científicos, dentre outras). Uma das primeiras atividades, foi pensar em uma logomarca relacionada ao aniversário do NEI. Para tanto, cada turma do ensino fundamental recebeu uma proposta para facilitar essa criação. Com as atividades recebidas, tivemos a difícil missão de escolher somente uma delas. Dentre tantas logomarcas, elegemos uma que representa a nossa escola como espaço de inclusão e de respeito as infâncias. As demais logomarcas, não menos importantes, estão concentradas nessa exposição, que mostra o resultado do trabalho de todas as crianças para criar uma identidade visual para a festa de 40 anos do NEI. O resultado são imagens que mostram a criatividade e a inventividade das crianças em pensar o sentido do NEI em suas vidas.