Projetos de Pesquisa

 

PROJETOS DE PESQUISA 2025

COORDENADORES

01

PERCURSO CONSTITUTIVO DO LABORATÓRIO DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA, NEI-CAp/UFRN

JANAINA SPEGLICH DE AMORIM CARRICO

02

PROGRAMA DE INCENTIVO À PESQUISA DO NEI

LUANNA PRISCILA DA SILVA GOMES  

03

SER E ESTAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE NOS DIZEM AS CRIANÇAS

MARIANNE DA CRUZ MOURA DANTAS DE REZENDE

04

LINGUAGEM TEATRAL NA ESCOLA DA INFÂNCIA

UILIETE MÁRCIA SILVA DE MENDONÇA PEREIRA

05

O ENSINO DE CIÊNCIAS NA INFÂNCIA: QUAL É A COMPREENSÃO QUE AS CRIANÇAS TÊM DO TEMPO?

MARIA DA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA ANDRADE

06

PRÁTICAS CORPORAIS, MÍDIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO (FÍSICA) NA ESCOLA DA INFÂNCIA: CAMINHOS DESCONTÍNUOS A PARTIR DA MÍDIA-EDUCAÇÃO

JOYCE MARIANA ALVES BARROS

07

A CULTURA DE PARES E A SUBJETIVIDADE NA ESCOLA DAS INFÂNCIAS: A ESCUTA DAS CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

DENISE BORTOLETTO

08

 “SER DOCENTE”: A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COMPREENSÃO DO FAZER DOCENTE. CAMILA RODRIGUES DOS SANTOS
09  ARTE, INFÂNCIAS E INTERCULTURALIDADE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO COM O TEMA DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL BARBARA RAINARA MAIA SILVA
10 FORMAR-SE EM MÍDIA-EDUCAÇÃO: REPERCUSSÕES EM PRÁTICAS DOCENTES NAS INFÂNCIAS  SANDRO DA SILVA CORDEIRO
11 PERCURSOS CARTOGRÁFICOS ENTRE ARTE E INFÂNCIA: UM ESTUDO NO NEI/CAP - UFRN IVONE PRISCILLA DE CASTRO RAMALHO
12 ENSINO DE ARTES VISUAIS, CORPO E DEFICIÊNCIA: DIÁLOGOS ENTRE A ARTE CONTEMPORÂNEA E A EXPERIÊNCIA ESTESIOLÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA RIVALDO BEVENUTO DE OLIVEIRA NETO
13 INSERÇÃO E ADAPTAÇÃO DE CRIANÇAS NO NEI/CAp - UFRN: ACOLHENDO EMOÇÕES E SENTIMENTOS DAS FAMÍLIAS NESSE PROCESSO VANESSA ALESSANDRA CAVALCANTI PEIXOTO QUEIROZ
14 O JOGO COMO METÁFORA DA CENA: PERFORMANCE E NARRATIVAS INFANTIS UILIETE MÁRCIA SILVA DE MENDONÇA PEREIRA

15

REPERTÓRIOS CURRICULARES: PROCESSOS FORMATIVOS COM CRIANÇAS E PROFESSORAS NAS/COM/PELAS ARTES MARISTELA DE OLIVEIRA MOSCA

16

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO NEI CAp/UFRN NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA JOYCE MARIANA ALVES BARROS

17

MEMORIAL ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DAS NARRATIVAS DE CRIANÇAS PARA A ESCOLARIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PATRICIA LUCIA GALVAO DA COSTA

18

PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO NA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS? BÁRBARA RAQUEL COUTINHO TOSCANO AZEVEDO

19

A ESCRITA DE HISTÓRIAS POR CRIANÇAS: LIÇÕES CONSTRUÍDAS NOS BOSQUES DA METAFICÇÃO GILDENE LIMA DE SOUZA FERNANDES
20 A CULTURA DE PARES E A SUBJETIVIDADE DAS CRIANÇAS NA ESCOLA DAS INFÂNCIAS DENISE BORTOLETTO
21 EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA - NEI-CAP-UFRN LUANNA PRISCILA DA SILVA GOMES
22 A COMPREENSÃO DE CRIANÇAS DE 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE SEUS DIREITOS NO ESPAÇO ESCOLAR: UMA PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVA BLENDA CARINE DANTAS DE MEDEIROS

 

Acesse mais informações na Central de Pesquisa e Extensão do NEI através do link: https://sites.google.com/nei.ufrn.br/central-pesq-ext-nei-cap/p%C3%A1gina-inicial