|
PROJETOS DE PESQUISA 2025 |
COORDENADORES |
01 |
PERCURSO CONSTITUTIVO DO LABORATÓRIO DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA, NEI-CAp/UFRN |
JANAINA SPEGLICH DE AMORIM CARRICO |
02 |
PROGRAMA DE INCENTIVO À PESQUISA DO NEI |
LUANNA PRISCILA DA SILVA GOMES |
03 |
SER E ESTAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE NOS DIZEM AS CRIANÇAS |
MARIANNE DA CRUZ MOURA DANTAS DE REZENDE |
04 |
LINGUAGEM TEATRAL NA ESCOLA DA INFÂNCIA |
UILIETE MÁRCIA SILVA DE MENDONÇA PEREIRA |
05 |
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA INFÂNCIA: QUAL É A COMPREENSÃO QUE AS CRIANÇAS TÊM DO TEMPO? |
MARIA DA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA ANDRADE |
06 |
PRÁTICAS CORPORAIS, MÍDIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO (FÍSICA) NA ESCOLA DA INFÂNCIA: CAMINHOS DESCONTÍNUOS A PARTIR DA MÍDIA-EDUCAÇÃO |
JOYCE MARIANA ALVES BARROS |
07 |
A CULTURA DE PARES E A SUBJETIVIDADE NA ESCOLA DAS INFÂNCIAS: A ESCUTA DAS CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
DENISE BORTOLETTO |
08 |
“SER DOCENTE”: A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COMPREENSÃO DO FAZER DOCENTE. | CAMILA RODRIGUES DOS SANTOS |
09 | ARTE, INFÂNCIAS E INTERCULTURALIDADE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO COM O TEMA DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL | BARBARA RAINARA MAIA SILVA |
10 | FORMAR-SE EM MÍDIA-EDUCAÇÃO: REPERCUSSÕES EM PRÁTICAS DOCENTES NAS INFÂNCIAS | SANDRO DA SILVA CORDEIRO |
11 | PERCURSOS CARTOGRÁFICOS ENTRE ARTE E INFÂNCIA: UM ESTUDO NO NEI/CAP - UFRN | IVONE PRISCILLA DE CASTRO RAMALHO |
12 | ENSINO DE ARTES VISUAIS, CORPO E DEFICIÊNCIA: DIÁLOGOS ENTRE A ARTE CONTEMPORÂNEA E A EXPERIÊNCIA ESTESIOLÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA | RIVALDO BEVENUTO DE OLIVEIRA NETO |
13 | INSERÇÃO E ADAPTAÇÃO DE CRIANÇAS NO NEI/CAp - UFRN: ACOLHENDO EMOÇÕES E SENTIMENTOS DAS FAMÍLIAS NESSE PROCESSO | VANESSA ALESSANDRA CAVALCANTI PEIXOTO QUEIROZ |
14 | O JOGO COMO METÁFORA DA CENA: PERFORMANCE E NARRATIVAS INFANTIS | UILIETE MÁRCIA SILVA DE MENDONÇA PEREIRA |
15 |
REPERTÓRIOS CURRICULARES: PROCESSOS FORMATIVOS COM CRIANÇAS E PROFESSORAS NAS/COM/PELAS ARTES | MARISTELA DE OLIVEIRA MOSCA |
16 |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO NEI CAp/UFRN NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA | JOYCE MARIANA ALVES BARROS |
17 |
MEMORIAL ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DAS NARRATIVAS DE CRIANÇAS PARA A ESCOLARIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | PATRICIA LUCIA GALVAO DA COSTA |
18 |
PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO NA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS? | BÁRBARA RAQUEL COUTINHO TOSCANO AZEVEDO |
19 |
A ESCRITA DE HISTÓRIAS POR CRIANÇAS: LIÇÕES CONSTRUÍDAS NOS BOSQUES DA METAFICÇÃO | GILDENE LIMA DE SOUZA FERNANDES |
20 | A CULTURA DE PARES E A SUBJETIVIDADE DAS CRIANÇAS NA ESCOLA DAS INFÂNCIAS | DENISE BORTOLETTO |
21 | EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA - NEI-CAP-UFRN | LUANNA PRISCILA DA SILVA GOMES |
22 | A COMPREENSÃO DE CRIANÇAS DE 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE SEUS DIREITOS NO ESPAÇO ESCOLAR: UMA PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVA | BLENDA CARINE DANTAS DE MEDEIROS |
Acesse mais informações na Central de Pesquisa e Extensão do NEI através do link: https://sites.google.com/nei.ufrn.br/central-pesq-ext-nei-cap/p%C3%A1gina-inicial