Projetos de Pesquisa

 

PROJETOS DE PESQUISA

COORDENADORES

COORDENADORES ADJUNTOS

01

PERCURSO CONSTITUTIVO DO LABORATÓRIO DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA, NEI-CAp/UFRN

JANAINA SPEGLICH DE AMORIM CARRICO

ADELE GUIMARAES UBARANA SANTOS

REBECA RAMOS CAMPOS DE OLIVEIRA

02

PROGRAMA DE INCENTIVO À PESQUISA DO NEI

JANAINA SPEGLICH DE AMORIM CARRICO  

DANIELLE MEDEIROS

03

ARTES VISUAIS E PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

GILVÂNIA MAURÍCIO DIAS DE PONTES

ESTHEPHANIA OLIVEIRA BATALHA

04

SAÍ DO NEI, E AGORA? UMA REFLEXÃO SOBRE AS CRIANÇAS EGRESSAS DO NEI EM OUTROS ESPAÇOS EDUCATIVOS

SANDRO DA SILVA CORDEIRO

DANIELLE MEDEIROS

05

SER E ESTAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE NOS DIZEM AS CRIANÇAS

MARIANNE DA CRUZ MOURA DANTAS DE REZENDE

BÁRBARA COUTINHO

06

LINGUAGEM TEATRAL NA ESCOLA DA INFÂNCIA

UILIETE MÁRCIA SILVA DE MENDONÇA PEREIRA

ANA CATHARINA URBANO MARTINS DE SOUSA BAGOLAN

SARA MARIA PINHEIRO PEIXOTO

07

O ENSINO DE CIÊNCIAS NA INFÂNCIA: QUAL É A COMPREENSÃO QUE AS CRIANÇAS TÊM DO TEMPO?

MARIA DA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA ANDRADE

--------

08

PRÁTICAS CORPORAIS, MÍDIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO (FÍSICA) NA ESCOLA DA INFÂNCIA: CAMINHOS DESCONTÍNUOS A PARTIR DA MÍDIA-EDUCAÇÃO

JOYCE MARIANA ALVES BARROS

ALLYSON CARVALHO DE ARAÚJO

09

 “SER DOCENTE”: A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COMPREENSÃO DO FAZER DOCENTE. CAMILA RODRIGUES DOS SANTOS  ELDA SILVA DO NASCIMENTO MELO
10  AS EMOÇÕES E A SOCIALIZAÇÃO NA ESCOLA DA INFÂNCIA DENISE BORTOLETTO  ADIR LUIZ FERREIRA
11  ARTE, INFÂNCIAS E INTERCULTURALIDADE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO COM O TEMA DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL  BARBARA RAINARA MAIA SILVA  ELAINE TAYSE DE SOUSA
12  O BRINCAR E A EDUCAÇÃO DAS INFÂNCIAS: OBSERVAÇÕES DE BRINCADEIRAS INFANTIS EM UM COLÉGIO DE APLICAÇÃO  BLENDA CARINE DANTAS DE MEDEIROS  THIAGO MATIAS DE SOUSA ARAUJO
13  PERCURSOS CARTOGRÁFICOS ENTRE ARTE E INFÂNCIA: UM ESTUDO NO NEI/CAP - UFRN IVONE PRISCILLA DE CASTRO RAMALHO --------
14 ENSINO DE ARTES VISUAIS, CORPO E DEFICIÊNCIA: DIÁLOGOS ENTRE A ARTE CONTEMPORÂNEA E A EXPERIÊNCIA ESTESIOLÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA RIVALDO BEVENUTO DE OLIVEIRA NETO --------
15 INSERÇÃO E ADAPTAÇÃO DE CRIANÇAS NO NEI/CAp - UFRN: ACOLHENDO EMOÇÕES E SENTIMENTOS DAS FAMÍLIAS NESSE PROCESSO VANESSA ALESSANDRA CAVALCANTI PEIXOTO QUEIROZ -------
16 ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO NEI-CAP UFRN: UM ESTUDO A PARTIR DA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO LUANNA PRISCILA DA SILVA GOMES CLAUDIANNY AMORIM NORONHA

 

Acesse mais informações na Central de Pesquisa e Extensão do NEI através do link: https://sites.google.com/nei.ufrn.br/central-pesq-ext-nei-cap/p%C3%A1gina-inicial