15/09/2020

NEI ALCANÇA NOTA 8.1 NO IDEB 2019

O NEI – Núcleo da Educação da Infância CAp/UFRN, pela 2ª vez participando da edição do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, superou a meta nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) projetada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira (INEP).

Em 2017, na 1ª edição, com IDEB de 7.7, o NEI superou a média nacional que foi de 5.8, cuja projeção pelo INEP foi de 5.5. Nessa 2ª edição de 2019, com os resultados divulgados hoje, o NEI alcançou 8.1, superando novamente a meta nacional que foi de 5.9 tendo sido projetada pelo INEP para 5.7.

Parabenizamos a UFRN, em especial o CE, equipe de professores, servidores e alunos do NEI por mais esse exitoso resultado que ratifica a sua referência em qualidade na educação básica no país, dentre as escolas federais, estaduais, municipais e privadas que desenvolvem essa etapa da educação e que participam dessa avaliação de desempenho em larga escala.